Novidades / artelier? / Teatro Rua / Animação Rua / À La Carte / Animação infantil / Formação / Contactos / T.N.R.
 
NOVIDADE
 
 
 
 
 

 

CICLO IDEIAS MONUMENTO | EFABULAÇÂO INICIAL |

manel dança maria - formas titãnicas Voadoras --- tele taxi teatro - serv. transporte cultural.

CLICK ABAIXO COMO SE ESTA LINHA ESTIVESSE A PISCAR !!! ATÈ JÁ!!!

2013

 

 

 

 

 

 

MANEL DANÇA MARIA | TELE TAXI TEATRO

!!! DISPONIVEIS !!!

 
   
 
   
 


Pois é assim Carnaval ninguem Leva a mal Portanto a Artelier? este ano está a mudar a sua sede social para MACAU, e com Três delegações , uma em cada garganta do dragão. A decisão Foi tomada e é irreversivel, a artelier ? teatro de rua já não é uma companhia nacional , foi alienada a capitais com capital. Portanto queridos Amigos , clientes e parceiros ,tivemos de reposicionar o mercado e em consciencia garantimos : preço abaixo da média com salarios mal pagos aos nossos artistas e menos condições de trabalho.) Desta Forma Pensamos ser possivel competir , quanto ás nossas animações passaram a ter uma clara relação de qualidade preço tal como praticado em qualquer loja chinesa. Elas serão mais frageis, mais mal construidas e ao fim de cinco minutos vão desejar ter comprado uma animação a uma companhia de teatro de rua á moda antiga, mas nada feito, não aceitamos devoluções. Outra das Medidas è a de vender parte do nosso património temos para venda , 5 actores quase novos , com menos de 50,000 horas de animação cada um,embora com os cús um pouco gastos de calcorrear o País e a Europa nos Bancos de Carros para levar a arte e a festa ao povo. Pois dentro deste programa de Alienação temos para venda património imaterial raro ( experiencia ; entrega; insolência; criatividade; conhecimento técnico, competencias artisticas ; conhecimento do espaço e dos públicos da rua entre outras que são assinaláveis) Vao assim a asta pública estas qualidades podendo V.Excas. licitar no nosso site www.artelier-teatroderua.com) . Que Deus Nos Guarde e que o fim do Mundo não nos apanhe em cuecas...BOM CARNAVAL TODO O ANO !!!

|CARNAVAL NINGUEM LEVA A MAL | - ARTELIER? TEATRO DE RUA

 


ESTE INFOMAIL ESPECIAL CARNAVAL REUNE DIFERENTES PROPOSTAS INDIVIDUAIS PAUTADAS PELA " CONTENÇÂO ORÇAMENTAL QUE SE IMPÔE. COM O OBJECTIVO DE CONTINUAR A CONSTITUIR-SE COMO ALTERNATIVA DE ANIMAÇÂO DE PRODUÇÂO EXCLUSIVAMENTE PRÒPRIA. (TUDO FEITO POR NóS, COM MATERIAIS RECICLADOS E MUITO TRABALHO). TEMOS CAPACIDADE DE ABRAÇAR DESAFIOS EM NOME PESSOAL MAS TAMBEM DE ACORDO COM OS OBJECTIVOS DOS NOSSOS PARCEIROS. DESDE AS PEQUENAS ANIMAÇÔES ATÈ A PROGRAMAÇÃO, PROMOÇÃO E PRODUÇÂO DE GRANDES EVENTOS E DESAFIOS: ARTELIER? MÁQUINAS | ACTORES | IDEIAS
|BREVEMENTE EM UMA RUA PERTO DE SI.

 
 

CONJUNTO DE ANIMAÇÕES DE PEQUENO FORMATO E ULTRA PORTATIVAS
( MONSTRISMO DE CARNAVAL)

 
   
 
 
BRINQUEDOS - DESFILES E ANIMAÇÕES
 

Construídos a partir de antigos brinquedos abandonados, estes são os mais coloridos e divertidos personagens da Artelier? Acompanha-los um colorido e musical "Triciclo Banheira - candy shop” de surpresas animadas..
Carnavalesco e Divertido inclui disparos de confettis permanentes, largada de rebuçados, efeitos pirotécnicos e brinquedos para em conjunto podermos festejar o Carnaval. OS BRINQUEDOS, são o espectáculo infantil da Artelier? de maior sucesso internacional. Animação, cor, musica e alegria, malabarismo, andas e cospe fogo.
   
 
 
SYGNATIDAE - O CAVALO MARINHO GIGANTE
 

Uma MARIONETA DE 5 METROS de COMPRIDO POR 3 de ALTO, em forma de CAVALO MARINHO colorido, acompanhado de seus personagens coloridos e exóticos: os sygnas que realizam malabarismo, novo circo, andas... O SER tem música (1000 W de som incorporado). Este espectáculo já foi apresentado mais de 40 vezes em todo o país sempre com igual sucesso
   
 
 
RAFA A GIRAFA | MARIONETA GIGANTE
 

desfile ou estadia da girafa. A girafa Rafa, articulado mecânico de grandes dimensões, é uma forma animada do estilo marioneta .

Apesar do seu aspecto plástico de Grande Boneco tem como principal objectivo fazer sonhar crianças e adultos, embarcando todos neste universo patafísico de imaginação e “invenções”. Venham ver as crianças a alimentar e fazer festas á Rafa Girafa. A girafa Gigante desfila neste carnaval com os outros animais da selva, o hipopótamos, o tigre, a gazela, e a zebra um conjunto de personagens prontinhos á brincadeira. Rafa traz sempre o Som da Selva animado para a ocasião.
   
 
 
HOMENS DAS CORES E AS PIRAMIDES ROLANTES
 

Um Desfile animado de teatro visual, recorrendo aos personagens coloridos, os habitantes do arco-íris, recheada de efeitos especiais e teatro de objectos.
Personagens de cor contam em teatro do gesto uma narrativa aberta em torno de diferentes interacções com o público e suas Pirâmides gigantes em movimento. Artefactos cenográficos que desenham no espaço e na rua movimentos que organizam o desfile. Os ritmos são marcados pela banda sonora complementados com interpretação do estilo Homem estatua, dança de improvisação e interacção. Pequenos gestos e com o auxílio de uma encenação repleta de cor e cenografias que os fazem viajar e aprender.
   
 
 
ORQUESTRA “PRA-PULAR” PORTUGUESA – projecto Contagiarte.
 

Em conjunto com a orquestra de percussão Eclodir Azul, a Artelier? encena um carnaval tribal contemporâneo, com a construção de um desfile de geometria variável, onde teatro, gigantones, cabeçudos e personagens de “CARETOS URBANOS” conseguem trazer ritmo , cor e tradição renovada em ritmos populares portugueses contagiantes de energia “PRA- PULAR”.
   
 
 
PVC MAGIC BALL PARADE
 

Uma Esfera Plástica Transparente Insuflável é a insólita proposta para ser instalada onde a imaginação nos levar.
Com seus personagens a habitar o seu interior, ela pode andar, desfilar e até flutuar. Colocada á porta de um evento, no centro de um parque ou em desfile de Rua...PVC MAGIC BALL PARADE é uma certeza de curiosidade, arte e prazer.
CLASSICA BOLA DE NEVE, INSUFLAVEL GIGANTE, DELA SAIEM OUTROS ESPAÇOS DE INTERACÇÃO, NEVE, E MUSICA, ACOMPANHADOS POR PERSONAGENS BRANCOS DE INESCEDIVEL ALVURA. UMA PARADA CHEIA DE FANTASIA E POESIA VISUAL.
   
 
 
O BARCO DOS PIRATAS
 

Um Bando de Piratas chega à sua terra com o seu barco. Como bons Piratas nunca trazem as melhores intenções. Em desfile são acompanhados por fumos e fogos de artifício, músicas de gaitas e bombos, partidas e malabarismos. Os Piratas chegam sempre à mesma conclusão: A vida de Marinheiro é um Carnaval de Folia e Animação.
Ah, a Musica é tocada ao Vivo!
   
 
 
ROBOT - UMA MAQUINA DE RUA INCRIVEL
 

A máquina de cena Mutante, é um veículo móvel a pedais, não poluente e com capacidade para interagir com as ruas e seus públicos a diversos níveis. Para um desfile de carnaval programamos sistemas pirotécnicos de disparos automáticos, sonoros e luminosos. Som (2000 w) e Luz para um desfile que inclui máquinas de confettis e Neve. A acompanhar esta máquina adaptamos personagens “ecomelgas” construídos a partir de desperdícios de materiais industriais e de consumo. Um Carnaval de mensagem ecológica de vanguarda e estética mais jovem e irreverente
   
 
 
PORTUGUÊS VOADOR - ANIMAÇÂO | MOVIMENTO CONTROLADO
ESTATUAS VIVAS EM MICROMOVIMENTO
 

Um BARCO de 5 metros comprido, autentica jóia transparente, branca e dourada

Os personagens: a corte, os reis , os marinheiros, os escravos. Estes personagens e objectos cénicos obedecem a uma escolha de cor neutra (brancos) onde se impõem dourados, pinturas de corpo opulentas e reforços de colarinhos debruados a ouro e metalizados e cristais.
Um pouco segundo o universo cinematográfico de autores como TIM BURTON , (...)
Uma animação volante de comédia SNOB onde os personagens do passado se cruzam com as pessoas de hoje, provocando o riso.
   
 
 
FACE INVADERS - DISCOTECA INFANTIL
GABINETE PARA A ALTERAÇÂO DO VISUAL
 

FESTA DAS PINTURAS DE ROSTO
Já apresentado em ocasiões como a "festa do circo do Inatel" ou no "carnaval do Loureshopping", esta DISCOTECA INFANTIL também pinta e penteia adultos, verdadeiro divertimento para toda a família, este espectáculo de FACE PAINTING EM DIRECTO, é animado pelo DJ, e ao longo de 2 a 4 horas vai alterando o visual ao seu Público.
Neste Carnaval entrega-te nas mãos de "Face Invaders" Animação ideal para praças, espaços comerciais ou festas de carnaval de rua.
Sempre a dançar, cantar, divertir, pintamos-te a tua máscara..
   
 
 
|CARNAVAL na ÁGUA – PARADA NAÚTICA ARTELIER?|
 

Recorrendo a inúmeras máquinas de cena flutuantes, cenografias aquáticas, plataformas, flutuadores, e barcos existentes na companhia Artelier? propomos um Carnaval no Rio , Lagos; Ria, Piscinas, ou outros espaços aquáticos onde a nossa “onda de animação “possa fazer aparecer este “ Corso Náutico”. Estes Desfiles pequenos ou maiores, podem ser dimensionados, com recurso a pirotecnia e conciliados com outros formatos (teatro de rua para encerrar, etc.)
   
 
 
ESPECTACULOS DE ENCERRAMENTO E QUEIMA DO REI "MOMO"
 

A Artelier? tem diferentes “guiões” e “encenações” que com o recurso a figurantes e actores, performers e artistas de novo circo, podem constituir-se em Actos de Celebração Festiva para encerrar ou reforçar o carnaval popular, adaptando temáticas locais e recorrendo á “interacção comunitária” encenando grupos locais de teatro , musica que se juntam a uma “montagem teatral , multi-meios com recurso a vídeo projecção, lazers, e outras formas tecnológicas ou tradicionais para um carnaval realizado e produzido exclusivamente por “artistas da casa”, na procura da maior relação qualidade – identidade - optimização e focalização nos objectivos festivos.
   
 
 
PARAGEM URBANA. PARADA DE MAQUINAS DE TEATRO
 

PARAGEM URBANA é um produto cultural modular, construído com base nas máquinas de andar na rua inventadas pela Artelier? e tripuladas por actores e animadores profissionais em conjugação com participantes locais com o objectivo de construir um dia(s) de festa de rua inesquecível com um desfile orientado para um público urbano avisado e convocado para o evento, ou incluindo o conceito dentro de outro evento já existente .
Os diferentes módulos são formados por um número mínimo de carros (2) até ao máximo de 15 existentes. ARTELIER? propõe toda a sua maestria na animação reforçada de desfiles e paradas, salientamos este ano as diferentes internacionalizações ( Espanha, França, Egipto e Suécia)
   
 
   
 

 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
 
 






Artelier? no festival dos oceanos