ANIMAÇÃO DE RUA - THÉATRON
 
 
 

THÉATRON– Teatro de expressão musical, canto e Intervenção Sonora, Visual. Multimedia


Artes de Rua – Imposição de uma estrutura de andaimes que vive cada segmento como um palco. Elogio à construção. Ode ao trabalho de fazer o Teatro fazendo o Teatro. Memória cinética dos que existem porque um dia existiram.



Teatro nos Muros:

“Os tubos: mãos cenografadas no tempo, homens com rosto, cargas de trabalho; o Teatro é a repetição ad-infinitum do transporte do corpo pelo nosso tempo: tijolo por tijolo mise en abime do coração e da fragilidade. Tu coração do Mundo, desce estes muros, és a cortina felpuda e contra os teus muros, não são menos de milhões essas pancadas de Moliére que te sopram a vida em cada pulsar”.

Cantos na vertical do muro. Vozes que dizem caladas no hiper texto da criação. Filmes colorindo de negro e sépia a virgem alva tela dita pelos poetas, funâmbulos da cor, salpicando o Teatro de flores e frutos de vidas, de dramas e de emoções. Quadros e telas subindo e descendo como telões; o dentro aqui e agora; aqui fora, a subida artifício do champanhe inaugural; o fogo do tempo como um piano de cauda mergulhada na água tímida das emoções ao canto dos olhos. Piano de fogo e paixão. No ar, como um Big-Bang pirotécnico um acto cósmico de laboratório; gesto dramatúrgico telúrico onde só vale viver. Aqui o Rei manda e chama-se público.

Breve Historial do Espectáculo (criação Outubro 2007):

 

•  Estreia – 50 Aniversário do Cinema Teatro Joaquim d'Almeida, Montijo, 2007

•  Recepção aos Agentes Educativos, Biblioteca José Saramago, Loures, 2007

•  Festa da Abóbora, Guarda, 2007

 
     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 
Novidades / Artelier? / Teatro Rua / Animação Rua / À La Carte / Animação infantil / Formação / Contactos / T.N.R.